sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PROCURA-SE UMA EMPRESA SÉRIA

O dia era 12 de setembro de 2011.

Após uma longa pesquisa sobre qual fogão iria comprar para o barco e onde encontraria o melhor preço, finalmente adquiri um fogão da marca Dako, modelo Amazonas Plus.

Dako Amazonas Plus
 O fogão do MYSTIC estava com seus dias contados. Já apresentava alguns podres e pintura estourando em vários pontos. Avaliei que seria melhor comprar um novo do que reformar o original.

A questão foi arrumar um fogão que coubesse no berço a ele reservado, no barco.

Tirando os caríssimos fogões náuticos de inox, restaram o Dako Amazonas Plus e o fogão náutico esmaltado da Metalúrgica ROA. Seguindo a opinião de vários companheiros, optei pelo Dako.

Aproveitando que a empresa onde trabalho possui convênio com várias empresas de vendas de produtos, acessei o site de vendas da loja Mabe e adquiri ali o meu fogão.

No comprovante da compra informava claramente o prazo de 10 dias úteis para o recebimento, em minha residência, da minha mercadoria. Aprendi na escola que 10 dias úteis, a contar do dia 12/09, daria no dia 26/09. Mas naquele dia, quando telefonei para a central de atendimento para tentar rastrear meu fogão, fui informado que o produto já estava na transportadora e que eles nada poderiam fazer enquanto o prazo, que na conta deles expiraria somente em 28/09, não acabasse.

Pois bem, aguardei até o dia 29/09 sem receber meu fogão e telefonei novamente para a central de atendimento do site. A mocinha que me atendeu confirmou que a mercadoria continuava com a transportadora e que encaminharia minha reclamação para o Departamento de Logística, que rastrearia meu fogão e me telefonaria para dar uma satisfação.

Em 30/09, obviamente sem ter recebido telefonema algum da Loja Mabe (mesmo tendo pedido urgência no atendimento do meu pedido), liguei novamente e outra atendente, com a cara mais lavada do mundo disse que o Departamento de Logística já tinha rastreado meu produto, mas que não falariam o motivo do atraso. Como se fosse a coisa mais natural do mundo (de repente, pra eles deve ser), informou-me que o novo prazo de entrega do meu fogão seria dia 15/10.

Marque bem esse site
Já bastante irritado com tal absurdo, pedi para falar com o responsável pela central, ou alguém a quem pudesse apelar contra absurda extensão do prazo. Ela disse que ali não há estâncias superiores e que nada poderia fazer.

Continuei protestando e ameacei cancelar a compra (mesmo já tendo pago). Surpreendemente, a mocinha desdenhosamente disse que se eu quisesse, ou esperava até 15/10, ou cancelava a compra. Como tenho vergonha na cara, cancelei imediatamente a compra e exigi a devolução do meu dinheiro com juros e correção. Novamente a mocinha desdenhosamente disse que receberei meu dinheiro de volta com os juros solicitados. Duvido!!!

Enfim, fui mais uma vítima do pouco caso e da incompetência com que esses sites de vendas de produtos tratam seus clientes.

Loja Mabe, ....

NUNCA MAIS!!!!!


.

Um comentário:

  1. PQP! Quanto descaso e despreparo. Valia, realmene, um pedido de reparação.

    ResponderExcluir