domingo, 10 de abril de 2011

FOI DADA A LARGADA!!!!

Olá pessoal,

Mesmo sem escrever desde o fim de fevereiro, comecei a mexer algumas coisinhas no Mystic, ainda que de forma bastante tímida.

Esse post é mais pra reclamar como é difícil arrumar mão de obra decente no meio náutico. O que mais se encontra por aí são curiosos, ou "profissionais" que se tornaram "profissionais" pela experiência do dia a dia, não por ter estudado aquilo que fazem. Muitas vezes fica difícil confiar que o cidadão vai resolver o seu problema.

Pior do que isso é na hora de fazer o preço. Tenho muitos amigos que dizem que sou pão duro (rs) e talvez eles até tenham razão, mas juro que tenho algum discernimento e já recebi cada orçamento que se for verdade, pretendo largar meu emprego e ir trabalhar no ramo!

Com isso, é claro que a reforma está muito mais lenta do que pretendia.

Até agora, o principal feito foi a encomenda e recebimento das velas novas, confeccionadas pelo Arnaldo e pelo Edson, da Cognac Velas. Ficaram lindas!!!! As velas foram testadas em condições ruins (pouco vento e o fundo do barco estava sujo), mas precisaram retornar à veleria para alguns ajustes. O Arnaldo já me devolveu as velas, mas ainda não consegui tempo para limpar o casco do barco e sair para testar.

Eu à esquerda, Arnaldo ao centro e seu sócio - Edson à direita na Cognac Velas, sobre a futura mestra do Mystic
Paralelamente a isso, comprei um vaso sanitário novo, da Jabsco (exigência da almiranta), que aguarda eu botar o barco em seco para a troca.

Também já comprei cabos do guarda-mancebo novos, que pretendo substituir nos próximos finais de semana.

Na parte de segurança, retirei a bomba de porão para limpeza e seu automático para manutenção, já que insiste em não funcionar. Acho que terei que comprar um novo. Ainda nesse quesito, comprei uma âncora bruce nova de 10kg (a anterior era uma CQR de ferro e estava com várias partes podres), com 10 metros de corrente galvanizada a fogo de 8mm e mais 100 metros de cabo de 14mm. O equipamento anterior (a CQR com 6 metros de corrente de 10mm + 60 metros de cabo) virou reserva.

O motor, .... bem, o motor será assunto para um novo post. Aguardem!

Bons Ventos,

Lauro

Um comentário:

  1. É isso ai! Toda grande caminhada começa com o tal do primeiro passo. Bons ventos!!!

    ResponderExcluir