domingo, 8 de julho de 2012

[OFF TOPIC] RESPEITO É BOM E EU GOSTO

Como boa parte dos brasileiros, adoro esportes. Além da vela, amo o surfe (esporte que pratiquei intensamente por quase 18 anos), jogava uma pelada de vez em quando, um vôlei, gosto de assistir Fórmula 1 e aprecio as lutas de MMA.

Independente do esporte e do grau de competitividade de cada um, sempre julguei fundamentais a humildade e o fair play na disputa de qualquer competição. Na minha opinião, o jogo de nervos como estratégia para desestabilizar um adversário tem que ser praticado com muito cuidado e, principalmente, respeito.

Há 2 anos, um senhor norte americano chamado Chael Sonnen vem se valendo dessa estratégia de provocação para, primeiro, conseguir notoriedade suficiente para se credenciar a desafiante ao título de campeão dos pesos médios do UFC, já que considero duvidosas suas qualidades enquanto lutador de MMA. Segundo que um cara que já foi pego em exame antidoping, ou seja, é um drogado assumido, nunca deveria receber uma segunda chance num esporte que hoje adentra milhões de lares em todo o mundo (onde está o exemplo para as futuras gerações?) e, por fim, já que escolheu tal expediente como estratégia de luta, que pelo menos mantivesse o respeito e, mais, não envolvesse toda uma nação na sua estratégia doente de combate.

Bem, acho que o Sr. Sonnen perdeu um precioso tempo em que poderia estar treinando e estudando seu adversário - Anderson Silva, com ataques tresloucados, desreipetosos e descabidos. Deu no que deu! Sofreu uma derrota humilhante, com direito a ser finamente ridicularizado na entrevista concedida por nosso herói, Anderson Silva, ainda no octógono.

Obrigado Anderson! Você não defendeu somente seu título e sua honra. Você honrou todos os brasileiros que foram atacados por esse imbecil. E você fez da melhor maneira possível: dentro do ringue e de acordo com todas as regras, sem desrespeitar ninguém.

Essa noite vou dormir feliz!

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário