quarta-feira, 29 de junho de 2011

A HORA E A VEZ DO FUNDO - Parte II

Olá Pessoal,

Passada 1 semana desde que subimos o barco, a reforma segue a todo vapor.

O fundo do Mystic todo lixado, exibindo a fibra
O Lourival já lixou todo o fundo do barco, deixando a fibra aparecendo. Identificamos alguns pequenos pontos de osmose que já foram prontamente tratados e ele já começou a emassar o fundo com epoxi.

A aplicação de massa é uma etapa chata e relativamente demorada, pois é necessário aplicar a massa e lixar quantas vezes forem necessárias até que se alcance uma superfície lisa e uniforme.
























As fotos acima revelam o bom estado do leme e como ele está ficando, já com a primeira demão de massa epoxi. Ainda falta lixar e fazer as aplicações subsequentes, mas já tá bem mais bonito que aquele monte de cracas. (rs)

Pode não parecer, mas o trabalho de nivelamento do leme é crítico, pois deformações ou diferenças no trabalho afetam diretamente o desempenho do barco, sobretudo no contravento.
 
O que sobrou do eixo
O hélice está com as pás corroídas e parecem um papel, de tão finas que ficaram
 Paralelamente ao trabalho do Lourival, o Mendell já retirou o eixo e o hélice. O trabalho consistirá na troca dessas peças, além da bucha do pé de galinha, da fabricação de um novo flange, de sistema mais moderno, além da troca dos anodos (do eixo e do casco). O hélice foi enviado a um fabricante para que produza outro com as mesmas especificações do original.

O anodo de sacrifício do casco já está instalado



Até a próxima!



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário