domingo, 9 de fevereiro de 2014

MAIS UMA ETAPA CUMPRIDA

O Carnaval tá chegando e o MYSTIC ainda encontra-se em Niterói, recebendo suas manutenções. Já está aqui desde Abril do ano passado.


Como já escrevi antes, a lista de afazeres é infindável, de forma que não adianta querer ficar com o barco aqui só trabalhando, sem poder desfrutá-lo como gostamos, que é na Baía da Ilha Grande. Assim sendo, após algumas tentativas frustradas de marcar uma data para levá-lo para Angra, resolvi tentar mais uma vez programar a ida, dessa vez na próxima 6ª feira (14/02).


Novos ângulos para o acervo do MYSTIC

A vontade agora está acompanhada pela necessidade de estar com o barco no clube de Angra - o ARMC na semana que vem, já que a próxima etapa da manutenção já estava agendada e a hora é chegada: o MYSTIC vai ser docado para pintura de fundo.


A luz de tope foi substituída


As manutenções pendentes de serem feitas aqui em Niterói estão em ritmo acelerado e hoje foi dia de sofrer no topo do mastro.



A biruta, coitada, de tão velha, começou a desmanchar e comprei outra para substituí-la. Aproveitando que ia lá em cima, resolvi trocar a luz de top também, por outra, de led. Por fim, também botei uma lampadazinha na luz de cruzeta.




A estação de vento e a paisagem


O trabalho foi um tanto sofrido, por causa do calor, das marolas das lanchas que passavam, pelo vento e pelo balanço da movimentação dos amigos no convés do MYSTIC. Mas felizmente a missão foi cumprida!



Agora é aproveitar o meio de semana para limpar o barco e fechar os últimos preparativos. Dentre eles, ainda quero içar o barco no guindaste para raspar o fundo, cuja tinta já nem deve existir mais e as cracas, com esse verão doido que está rolando, se apoderaram com força do fundo do MYSTIC.


A biruta antes de cair, já sem o leme

Nem tudo são flores!



Bons Ventos e até a próxima.







Nenhum comentário:

Postar um comentário